POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nosso Foco é o Cliente!
Nosso principal objetivo é fornecer produtos com Qualidade, Agilidade, Conforto, Segurança e Estilo!

Pensando em manter um atendimento de qualidade, desde o início da venda até o pósvendas, seguimos as regras especificadas no CDC (Código de Defesa do Consumidor), oferecemos a política de troca e a divulgarmos. Maneira adotada para valorizar e enaltecer o relacionamento com nossos clientes.

  • Arrependimento da compra

    A FardaNova garante o seu direito de Arrependimento da Compra, para isso, será imprescindível que acione a Central de Atendimento (85) 3014.0440 ou através dos e-mails: [email protected]; [email protected] em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.

  • Condições Gerais

    Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas à Central de Atendimento (85) 3014.0440 ou solicitadas por meio dos endereços eletrônicos: [email protected]; [email protected], dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, sob pena de não terem os pedidos aceitos.

    Em ambas as formas de solicitação, a Fardanova indicará a forma de devolução mais apropriada, dependendo da categoria do produto adquirido e/ou região de entrega. A FardaNova realiza as trocas e devoluções para todo o território brasileiro.

  • Recusa de produtos

    A FardaNova se compromete a enviar o produto aos clientes exatamente como pedido, dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente.

    Os produtos poderão ser recusados nas seguintes situações:

    • Embalagem violada ou avariada;
    • Produto avariado;
    • Produto em não conformidade com o pedido;
    • Ausência de acessórios;
    • Ausência de Nota Fiscal (DANFE)


    Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE) e notificar a Central de Atendimento FardaNova. Caso o pedido seja recebido, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato, imediatamente, com a Central de Atendimento da FardaNova.

    É de responsabilidade do cliente o embalo correto do produto, para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno ao nosso Centro de Distribuição.

  • Troca ou cancelamento de compra

    É possível solicitar a troca ou devolução do produto através da Central de Atendimento FardaNova (85) 3014.0440.
    Após a solicitação do cliente, a FardaNova irá contatá-lo para informar a forma pela qual a devolução do produto deve ser efetivada. A Fardanova determinará a forma de devolução, conforme a dimensão e características do produto, não cabendo ao consumidor essa escolha.

    As formas de devolução são: Coleta no local da entrega; Postagem em uma agência dos Correios

    Para que a solicitação de troca seja atendida será necessário que os produtos devolvidos obedeçam aos seguintes requisitos:

    • Envio de todos os itens, acessórios e manuais;
    • Acompanhado da Nota Fiscal/DANFE;
    • Devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso.
    • De preferência na embalagem original.


    A FardaNova tem até 3 dias úteis, a contar do recebimento do produto em sua sede, para analisar se a solicitação atende à presente política. Após a checagem, se tudo estiver correto, a solicitação será atendida.

  • Troca

    Será permitida apenas a troca pelo mesmo produto. Nesse caso, Não serão aceitas alterações de algumas especificações deste produto como, por exemplo, tamanho e cor.

    Quando houver interesse ou necessidade de trocar por outros produtos diferentes daquele adquirido inicialmente, será necessário solicitar um vale-troca ou realizar a troca juntamente a um dos operadores na Central de Atendimento, desde que haja disponibilidade do produto desejado.

    Se houver diferença de valores dos produtos:

    (i) sendo o preço do novo produto superior ao do produto trocado, o pagamento da diferença somente poderá ser realizado utilizando cartão de crédito; e
    (ii) sendo o preço do novo produto inferior ao do produto trocado, o valor excedente será reembolsado ao cliente, de acordo com a forma de pagamento utilizada, conforme procedimento previsto na Política de Cancelamentos e Ressarcimentos.

  • Tipos de Devolução

    Postagem em uma Agência dos Correios

    Esta forma de devolução poderá ser indicada somente pelo FardaNova. Ela é variável por conter padrões de pesos e dimensões que podem não atender a todos os produtos. A postagem será paga pelo comprador.

    Coleta no mesmo endereço de entrega

    As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, ou de acordo com a disponibilidade do parceiro transportador selecionado pelo FardaNova, que pode ocorrer aos sábados. O endereço para a retirada do produto a ser coletado deverá ser o mesmo da entrega. Ao realizar a coleta do produto, o transportador deverá entregar ao responsável pela devolução um comprovante de coleta.

    Na ausência desse comprovante, deve-se recusar a devolução do produto, pois este documento será a garantia de devolução do produto. A FardaNova fará até duas (2) tentativas de coleta no prazo de até 2 (dois) dias úteis, incluindo os sábados. Caso não consiga retirar o produto em nenhuma delas, a solicitação será cancelada.

    A coleta e/ou entrega será paga pelo comprador.

    Oportunamente, informamos que acompanhamos as decisões sobre o assunto ora exposto; Permanecemos à disposição de nossos clientes para melhor atendê-los, como também para qualquer esclarecimento que se fizer necessário.

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